Prédio da Maternidade Grimaldo Barros de Paula

Maternidade Grimaldo Barros de Paula

Construída com os recursos advindos do Pro-Hosp a Maternidade esta com uma marca de 1599 partos. Ao todo são 63 leitos, disponibilizados em UTI neonatal, UTI adulto, apartamentos, leitos pré-parto, e leitos berçário, além de uma equipe altamente qualificada entre médicos pediatras, obstetras, anestesistas, enfermeiros, auxiliares e equipe administrativa.

Hoje a maternidade atende, em média, 150 partos pro mês, mas tem a capacidade de atender a 250, numa demanda de uma população estimada em 200 mil pessoas, distribuídas em 14 municípios da região.

A estrutura oferecida esta entre as melhores já vista pelo atual governador de Minas Gerias, Antônio Anastásia, que na inauguração disse: A atual maternidade é um importante marco para a população de Caratinga e toda a região do Vale do Rio Doce, que passa a contar com um atendimento médico especializado e de alta qualidade. A maternidade recebe pacientes não só da microrregião, mas de muitas cidades da macrorregião que enviam seus pacientes para Caratinga.