Prédio Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

 Estrutura de atendimento do HNSA

HNSA é um hospital de abrangência microrregional, atendendo a quatorze municípios, incluindo Caratinga. Basicamente 90% do atendimento é feito pelo SUS, uma vez que a instituição é filantrópica, já os outros 10% são referentes a consultas particulares.

O hospital conta com aproximadamente 170 leitos, sendo dez destinados a UTI adulto, seis Neonatal, e os demais repartidos entre clínica médica e cirurgia. O grande diferencial é a maternidade Grimaldo Barros, que conta com uma estrutura toda nova, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos recém nascidos e as mães. A maternidade iniciou suas atividades em 2010.

O HNSA tem hoje, 390 funcionários ativos, empregando funcionários da região. Já o PAM ? Pronto Atendimento Municipal, é administrado pelo hospital em parceria com a Prefeitura Municipal de Caratinga. Recentemente o PAM passou por uma ampla reforma, ampliando sua estrutura física e trazendo maior qualidade e conforto aos pacientes. Esse ano, o HNSA realizou a primeira coleta para doação de órgãos em parceria com o MG Transplantes.