Em dezembro, quando foi divulgado o início do projeto “Polvo Terapêutico” junto aos recém-nascidos prematuros da UTI Neonatal, um grupo de mulheres crocheteiras logo manifestou o interesse em ajudar a ação e através do amor pelo artesanato puderam somar forças a esse lindo projeto.

No último dia 18, Telma Costa e Penha Siqueira, representantes do “Amigas Unidas Pelo Crochê” foram pessoalmente a Maternidade fazer a entrega de 12 bonecos, todos confeccionados pela Telma e de acordo com as especificações e exigências, como tipo de linha e dimensões.

Para Penha, além dos benefícios mensurados através do contato do bebê junto ao polvo, existe o afeto registrado junto à família também, que se alegra ao ver o cuidado e o carinho para com seus filhos.

O HNSA agradece imensamente o gesto de bondade e amor ao próximo, e nossos pequenos guerreiros se sentirão ainda mais acolhidos, não só pelos benefícios dos bonecos, mas sim pelo amor compartilhado em torno deles.

O grupo “Amigas Unidas pelo Crochê” está recebendo doação de materiais para mais confecções e interessados poderão entram em contato com elas através do telefone (33) 999684325 (Penha) ou pela página de mesmo nome no Facebook.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>