E dever dos serviços e dos profissionais de saúde acolher com dignidade a mulher e o recém-nascido, enfocando-os como sujeito de direitos. Considerar o outro como sujeito e não como objeto passivo da nossa atenção é a base que sustenta o processo de humanização.

Por isso nos dias 30/10/18 e 06/11/18 ás 14 horas, aconteceu nas dependências da Maternidade Grimaldo Barros de Paula o 4º e 5º encontro do grupo de gestantes “GESTAR É VIDA”, com o objetivo de possibilitar o intercambio de experiências e conhecimentos, sendo considerada uma forma de promover a compreensão do processo de gestação, onde ocorre uma troca de informações vivenciadas entre as mulheres e os profissionais de saúde, promovendo acolhimento e apoio neste momento delicado da vida dessas mulheres.

Na oportunidade gostaríamos de agradecer a Drª. Sara, equipes das unidades básicas de saúde, NASF e as gestantes dos municípios de Piedade de Caratinga e Vargem Alegre, que não mediram esforços para comparecerem nos encontros.

A chegada de um filho é um momento mágico na vida de uma mulher, e por este motivo, a preparação para o nascimento do seu bebê é imprescindível.

A equipe da Maternidade Grimaldo Barros de Paula do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está de braços abertos para acolher as gestantes da melhor forma possível.

Os interessados em participar do grupo de gestantes, favor entrar em contato com a recepção da maternidade, deixar nome e numero de telefone, que entraremos em contato posteriormente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>