:: INSS
:: Gama Saude
:: Capesaude
:: GEAP
:: Orizon Brasil
:: Usisaude
:: Caixa Ecomica Federal
:: Vitallis
:: Forluz
:: Policia Militar
:: DATASUS
:: AMIL
:: Bradesco Saude
:: Cassi
:: Operass
:: Fundacao Pampulha
:: DPRO Policia Militar
:: UNEC
:: SUSFACIL
:: CONTRIBUIÇÕES
::PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SÃO HOMENAGEADOS PELO HNSA

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora comemorou na tarde dos dias 16 e 17 de maio o dia dos profissionais da enfermagem, homenageando-os com momentos de confraternização realizados na dependência do próprio Hospital.

Os cerca de 140 profissionais na área, revesados de acordo com o turno de trabalho, puderam ouvir tanto da coordenadora do corpo de enfermagem do Hospital, a enfermeira Cheila Cristina Pires, quanto do administrador da casa, Cláudio de Oliveira Paiva, palavras de gratidão pela atuação desses profissionais na instituição.

Cláudio Paiva lembrou que a possibilidade de um Hospital oferecer um serviço de qualidade ao paciente depende da interação dos muitos profissionais que estão ligados a ele. Por isso considera importante a valorização dos profissionais da enfermagem, uma vez que são estes que estão mais próximos dos pacientes.

Segundo o administrador a atuação dos profissionais da enfermagem no Hospital tem como marca a humanização, uma atenção especial à pessoa do paciente. "Neste dia de hoje o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora só não poderia deixar de parar para dizer aos profissionais da enfermagem, não só aos do Hospital, mas a todos: Parabéns e muito obrigado por serem profissionais dedicados ao ser humano, ao paciente que necessita dele", afirmou Cláudio Paiva.

Já a coordenadora do corpo de enfermagem do Hospital, que trabalha nele há sete anos, lembra que é importante para esses profissionais que na semana da enfermagem seja comemorado o dia deles, uma vez que são eles que estão na linha de frente, na relação com os pacientes. Também ela afirmou que o Hospital preza pela humanização do paciente, tratando-o como pessoa, não apenas como cliente. Cheila lembrou também o processo de educação continuada que o Hospital desenvolve com os profissionais da enfermagem. Segundo ela, através de encontros mensais o Hospital trabalha temas como motivação, cuidados gerais com o paciente, procedimentos de enfermagem, patologias associadas com os pacientes, entre outras.

Dos muitos profissionais homenageados está a técnica em enfermagem Rosilene da Silva Oliveira, que trabalha no Hospital há 11 anos. A profissional diz que se sente muito realizada trabalhando na casa. Para ela, a comemoração do dia dos profissionais da enfermagem é um reconhecimento do Hospital pela importância desses profissionais, que exercem valoroso trabalho. "Isso aqui é uma valorização do nosso trabalho, da nossa convivência, do nosso amor e carinho com os nossos pacientes", contou.

Nos dois encontros, os profissionais tiveram a oportunidade de se expressarem. Falaram da alegria de trabalhar no Hospital, manifestando seus anseios e esperanças para com a casa. Brindes foram sorteados e, no final, houve uma partilha.

HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA - Rua Dep. José Augusto Ferreira, 89 - Centro Tel. (33) 3322-6400 - Caratinga - MG
Desenvolvido pelo Dpto.Tecnologia da Informação