:: INSS
:: Gama Saude
:: Capesaude
:: GEAP
:: Orizon Brasil
:: Usisaude
:: Caixa Ecomica Federal
:: Vitallis
:: Forluz
:: Policia Militar
:: DATASUS
:: AMIL
:: Bradesco Saude
:: Cassi
:: Operass
:: Fundacao Pampulha
:: DPRO Policia Militar
:: UNEC
:: SUSFACIL
:: CONTRIBUIÇÕES
FISIOTERAPIA NO HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Em agosto de 2009 a Fisioterapia foi inserida como parte integrante da equipe multidisciplinar do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.


O objetivo da atenção Fisioterapeutica é identificar, prevenir e tratar as alterações decorrentes da internação dos pacientes, de forma diminuir o tempo de permanência no hospital e melhorar a qualidade do atendimento. Uma vez que a fisioterapia pode evitar os efeitos deletérios da hipoatividade e ou inatividade do paciente acamado, minimizando a ocorrência de alterações pulmonares, circulatórias e motoras.

A atuação acontece na Pediatria, Clinica Cirúrgica Masculina e Feminina, Clínica Médica Masculina e Feminina, Apartamentos, Ambulatório, UTI adulto e neonatal e Maternidade.

A atenção fisioterapêutica na maternidade é um diferencial em nosso hospital, tendo em vista que a maioria dos hospitais do interior do Estado não conta com esta especialidade de atendimento. As puérperas recebem cuidados uroginecológicos, circulatórios, respiratórios, motores e orientações sobre aleitamento materno.

A equipe de Fisioterapia é formada por seis profissionais especialistas: Bruna Lívia Lage Ladeira, Camila Beltrame de Souza, Chrystiane Mageste, Érica Lucas Barroso, Hana Maria Ribeiro Gomes, Juliana Carvalho Reis.

HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA - Rua Dep. José Augusto Ferreira, 89 - Centro Tel. (33) 3322-6400 - Caratinga - MG
Desenvolvido pelo Dpto.Tecnologia da Informação