:: INSS
:: Gama Saude
:: Capesaude
:: GEAP
:: Orizon Brasil
:: Usisaude
:: Caixa Ecomica Federal
:: Vitallis
:: Forluz
:: Policia Militar
:: DATASUS
:: AMIL
:: Bradesco Saude
:: Cassi
:: Operass
:: Fundacao Pampulha
:: DPRO Policia Militar
:: UNEC
:: SUSFACIL
:: CONTRIBUIÇÕES
Atendimento pelo SUS, somente com a apresentação do cartão

O Ministério da Saúde informa que a partir de 2011 será obrigatório o uso do Cartão SUS. A finalidade é a criação de um banco de dados que identifiquem os usuários e gere um histórico de cada paciente contendo diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde, que podem ser acessadas de qualquer parte do país.

A Secretaria de Saúde de Caratinga cumprindo uma determinação do Ministério da Saúde informa que a partir dessa semana todos os usuários do Sistema Único de Saúde deverão ser atendidos mediante a apresentação do cartão SUS. Porém, o secretário da saúde, Thales Edson Chaves, afirma que aqueles pacientes que não tiverem o cartão não deixarão de ser atendidos, pelo menos, durante o período de adaptação.

A medida é valida para todos os Postos Estratégias Saúde da Família - ESF, Unidades Básicas de Saúde UBS, Policlínica, Unidade V e Pronto Atendimento Municipal PAM, como informa a assessoria de comunicação do município.

De acordo com o secretário, com o cartão, será possível manter um controle de cada cidadão, facilitando assim, o envio de recurso para os municípios, de acordo com o número de pacientes cadastrados. Hoje, 80% da população caratinguense já está cadastrada. Caratinga está cumprindo uma exigência do Ministério da Saúde, por isso é importante que a população faça seu cartão. Esse é o documento de identificação do usuário do SUS. É fundamental que as pessoas sempre andem com ele, afirma o secretário.

O cartão SUS é pessoal e intransferível, e quem ainda não possui devem procurar a Policlínica Municipal na Praça Calogeras n° 87 - A, de segunda a sexta-feira, das 7h ás 17h, portando os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência e fazer seu cartão.

HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA - Rua Dep. José Augusto Ferreira, 89 - Centro Tel. (33) 3322-6400 - Caratinga - MG
Desenvolvido pelo Dpto.Tecnologia da Informação