:: INSS
:: Gama Saude
:: Capesaude
:: GEAP
:: Orizon Brasil
:: Usisaude
:: Caixa Ecomica Federal
:: Vitallis
:: Forluz
:: Policia Militar
:: DATASUS
:: AMIL
:: Bradesco Saude
:: Cassi
:: Operass
:: Fundacao Pampulha
:: DPRO Policia Militar
:: UNEC
:: SUSFACIL
:: CONTRIBUIÇÕES
ANOREXIA E BULIMIA
Conheça a doença

Anorexia significa "falta de apetite" mas, na realidade, ocorre uma negação consciente para se alimentar e com o transcorrer do tempo, a falta de apetite se concretiza. Os anoréxicos fazem de tudo para anular seu apetite e conseqüentemente emagrecerem, e quanto mais emagrecem, mais se sentem gordos, desenvolvendo um ciclo vicioso que pode ser fatal. Estatísticas mais otimistas de pacientes tratadas citam 4% de óbitos e as mais catastróficas 30%.

Bulimia Nervosa é uma síndrome caracterizada por ataques repetidos de hiperfagia (hiperalimentação) seguidos de vômitos auto-induzidos, abuso de purgantes, períodos alternados de inanição, tudo com o intuito de mitigar os efeitos provocados pela ingestão de comida. Assim como na anorexia, existe preocupação excessiva com o peso.

O que dizem as pesquisas

Questionário ajuda a identificar distúrbios na alimentação Um grupo de pesquisadores do St. George's Hospital Medical School criou um questionário que ajuda a detectar distúrbios de alimentação em mulheres. As cinco questões formuladas são simples, memorizáveis e fáceis, podendo ser aplicadas rotineiramente a todos os pacientes considerados em risco.

Alimentação descontrolada

Uma medicação para epilepsia promete auxiliar pessoas que sofrem de descontrole alimentar, conforme psiquiatra da Universidade da Flórida.

HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA - Rua Dep. José Augusto Ferreira, 89 - Centro Tel. (33) 3322-6400 - Caratinga - MG
Desenvolvido pelo Dpto.Tecnologia da Informação